fim da maratoninha quentin tarantino

foi bem divertida essa maratoninha. ao contrário do projeto woody allen que estou enrolando há um ano por ter muitos filmes e por vários serem bem parecidos uns com os outros, não rolou isso com o tarantino. filmografia pequena (tudo bem que eu não vi tudo dele), concisa, com uma variedade interessante e divertidíssima.

bueno, vou listar os pontos altos para mim, pelo menos que estou lembrando agora de cara:

1. o senso de humor do tarantino é sensacional. ok, todo mundo sabe disso. as melhores cenas para mim: em ‘reservoir dogs’, quando o vic vega arranca a orelha do policial e fala com ele colocando a orelha perto da boca. e a clássica cena de ‘pulp fiction’ que o vincent vega atira sem querer no marvin, no carro.

2. as figuras femininas: shosanna dreyfus, jackie brown, mia wallace, todas as mulheres de ‘death proof’, todas as mulheres de ‘kill bill’: don’t you mess with them, motherfucker.

vlcsnap-2012-12-02-16h37m21s137vlcsnap-2012-12-02-16h38m45s216vlcsnap-2012-12-02-16h36m48s69vlcsnap-2012-12-01-23h00m20s6vlcsnap-2012-11-18-01h09m54s65

3. os diálogos sensacionais. destaque para o diálogo sobre as massagens nos pés entre vincent vega e jules, em ‘pulp fiction’; a conversa sobre a madonna com interrupções para os comentários do joe, em ‘reservoir dogs’ e o diálogo sobre superman/clark kent entre a noiva e bill, em ‘kill bill’.

4. a estratégia em ‘kill bill’ de logo no início do filme já antecipar que a noiva mata todas as pessoas e está a caminho de matar o bill.

5. samuel l. jackson como jules e ordell. steve buscemi como mr. pink.

6. como os filmes são interligados de alguma forma, isso todo mundo já sabe também. ex: vic e vincent vega são irmãos. tem até o videozinho bem conhecido, o ‘tarantino’s mind’, com o selton mello e seu jorge. segue:

7. as trilhas sonoras. ‘jungle boogie, jungle boogie. get it on!’

8. vincent vega saindo do banheiro e o mundo caindo

3 comments
  1. jc said:

    Também eu tenho adiado o meu projecto Woody Allen, mas adoro fazer essas maratonas, ou ciclos, foi por eles que comecei um blog. Sem dúvida o humor é o melhor do cinema do Tarantino, conseguiu trazer ao cinema um humor novo, só dele. Provavelmente ficará na hstória do cinema por isso. Para mim Pulp Fiction e Inglorious Basterds são clássicos.

    • Olá. Obrigada pelo comentário.
      Vou dar uma olhada no seu blog e ver quais foram seus ciclos. 😉

      • jc said:

        Espero que não se decepcione, o meu blog é recente, e falo de cada filme individualmente, por isso só estou no primeiro ciclo. Mas muitos se seguirão, com os temas mais diversificados. 🙂

Deixe uma Resposta

