preparativos para o intercâmbio – praticidades II.

Daqui um mês e meio, eu embarco para Londres. Acho que só agora estou conseguindo processar essa informação e já está batendo a ansiedade. Estou entrando em um processo de negação bobo. Começo a pesquisar sobre Londres, coisas que espero fazer lá, planejar coisas importantes, mas logo me dá uma certa impaciência e paro. Enfim, acho que é normal. Já que é algo que eu esperei por tanto tempo, é minha primeira viagem internacional sozinha. It’s kind of a big deal.

Nem preciso falar que já entrei nas pirações que não entendo inglês britânico, que não vou conseguir me comunicar, que vou me perder no metrô e não vou conseguir chegar na escola na segunda-feira, que não sei andar sozinha, que vou morrer de fome porque não sei cozinhar etc etc. Ao mesmo tempo me bate uma empolgação absurda e sinto que tenho que viajar amanhã, o quanto antes possível e que essa viagem é tudo que preciso nesse momento. Vai entender.

Nos últimos dias acabei não fazendo muita coisa para a preparação do intercâmbio. O que precisei fazer foi só organizar coisas para que a agência resolvesse para mim, a Central do estudante, que, aliás, é ótima. Deem uma olhada no site. Depois que enviei a prova para a escola, foi o momento de fazer as reservas:

1. A compra das passagens aéreas.

Como vou para Londres para estudar, a passagem é mais barata. Em tempos de passagens caríssimas, esse desconto caiu bem.

2. Pagamento do serviço de assistência médica.

Se eu adoecer, precisar de consulta médica, sofrer acidente ou morrer e precisar que tragam meu corpo, isso está acertado.

3. Fazer o Visa Travel Money.

É o cartão pré-pago internacional. Você põe lá seus “créditos” que podem ser recarregados em vários lugares, paga suas compras com ele, funcionando como um cartão de débito. Pode também retirar dinheiro em caixa eletrônico. Muito conveniente. O VTM pode ser recarregado com dólar, euro, libra, peso, iene… Vários tipos de moedas. E as taxas (e aqui digo taxas genericamente porque nem sei como é que funciona isso) a serem pagas são bem mais baixas.

Bom, é isso. Acho que as coisas maiores e mais importantes a serem resolvidas já foram.

2 comments
  1. laura cohen said:

    Júlia, a viciada em listas. Só peço que você não morra lá. E tente não adoecer. Snif… vou ficar sem namorada.

    • Para isso tem Skype. Também espero não adoecer/morrer por lá.

Deixe uma Resposta

