preparativos para o intercâmbio – praticidades IV.

1. Trancamento total.

Depois do semestre mais cansativo do curso, depois de greve, depois de concluir um semestre apenas em fevereiro do ano seguinte, chegou a hora de fazer a matrícula de 2013/1. Só que não. Como meu curso em Londres será entre março a junho, não haverá como participar das atividades acadêmicas nesse semestre. Estou tranquila quanto a colocar a faculdade em espera por um semestre. Os ganhos que eu vou ter com essa viagem ultrapassam o tempinho que eu vou perder para me formar. Ontem fui ao colegiado e levei meu formulário de trancamento. É estranhamente simples fazer o trancamento. Pensei que haveria uma burocracia danada, mas não. Só entregar o papelzinho e é isso.

2. Carteirinha de estudante internacional.

Ontem fui à Central do Estudante fazer a carteirinha. Só levar uma foto 3×4, carteira de identidade, comprovante de endereço e 50,00. Poisé, meio salgadinha. Vou ser sincera, nem sei quais são as vantagens de se usar essa carteirinha e fiz sem pesquisar muito. Uma amiga minha disse que se você disser que é estudante, nas bilheterias já te dão os ingressos de meia em tudo e é meio inútil a carteira. Bueno, já fiz.

edit. Como foi bem lembrado pelo Ricardo no Facebook, a carteirinha serve como ID e não precisarei ficar andando pelas ruas com o meu passaporte ou arriscar a andar apenas com o xerox.

3. Carteirinha de alberguista internacional.

Essa eu ainda não fiz, mas farei até o fim dessa semana. Vários descontos em albergues da juventude pelo mundo afora. De imediato pensei que não valeria a pena, pois as viagens que pretendia fazer por lá serão para casas de amigos conhecidos. Mas depois lembrei que quero ir para outros lugares próximos a Londres com esses mesmos amigos, então.. Será bem vantajoso fazer a carteirinha.

Deixe uma Resposta

