10 dias para a viagem – praticidades V.

Está muito, muito perto. Não sei se estou ansiosa, ou se já estou convivendo muito com a ansiedade e nem ligo mais. Se antes eu esperava, esperava e nunca chegava a data certa, agora as coisas estão ficando reais e em breve eu embarco. Bueno, vou contar brevemente o que fiz em relação ao intercâmbio nessas duas últimas semanas.

tictac, tictac, tictac…

1. Preparativos para a arrumação das malas.

Comprei vários remédios para levar e não ter que ir ao médico por causa de uma gripezinha. Fiz um estoque de Neosaldina, Paracetamol, Dramin, entre outros. Sério, tem uma farmácia dentro da minha bolsinha. Comprei também vitamina C para tomar uma semana antes e para quando chegar lá. Foi uma dica da minha chefe, que ficou bem doente quando chegou em Londres quando foi fazer o intercâmbio dela. E como o Chaia disse, a vitamina C dá uma relaxada também.

Fiz também uma bolsa pequena com produtos de higiene pessoal que dá para usar nos primeiros dias. Não sou do tipo de gente que se adapta instantaneamente a mudanças, então vai ser bom não ficar me preocupando em comprar essas miudezas logo quando chegar lá.

Pelos mesmos motivos, comprei um casaco mais pesado e uma meia grossa para quando chegar lá não morrer de frio e de cara precisar fazer compras.

Comprei a Vac Bag, um saco organizador a vácuo, que vai facilitar e muito na organização da mala.

2. Acomodação

Reparei quando me enviaram a confirmação da casa onde eu vou morar em Londres, que a minha reserva foi feita a partir de domingo, sendo que eu chegarei lá no sábado. A agência entrou em contato com a escola para pedir uma noite extra, mas ainda não me avisaram se deu certo ou não. Isso está me preocupando um pouquinho, mas ok. Vamos ver no que vai dar.

Nos próximos dias eu devo ter que participar de uma reunião na agência para que eles me expliquem direitinho tudo e também para me repassarem passagens e outras coisas mais.

3. O início da temporada do Adeus.

Quinta-feira passada, foi a hora de me despedir do pessoal do trabalho. Jantamos fora e eles, com um mapa de Londres na mão, gritavam e anotavam o que eu deveria fazer, os lugares que eu não deveria perder por nada. Fizeram até uma rota de passeio para mim. ❤

Essa é a minha última semana no trabalho e, como vários professores lá já foram para Londres, eles estão muito empolgados e vibrando comigo pela viagem. Fofos.

2 comments
  1. Gabriela said:

    Boa viagem e aproveita!

Deixe uma Resposta

