é hoje – goodbye, jews!

É hoje que eu embarco. Olhando em retrospecto, desde o primeiro dia em que tomei a decisão de que viajaria, conversando com meus amigos no campus em uma tarde, até agora de manhã enquanto lacro a minha mala, parece que passou muito rápido. E passou mesmo, com uma infinidade de coisas que aconteceram nesse ínterim. Boas e ruins, relacionadas à viagem ou não.

Não é exagero dizer que eu anseio por isso há anos e que estou realizando um sonho. Realmente está acontecendo e, como se dão as coisas importantes, estou meio anestesiada, sem entender muito bem o que se passa. Essa última semana foi a maior correria, resolvendo problemas, encontrando pessoas, cuidando dos não-dentes, mas estava meio off, de ressaca. Não fico eufórica demais, gritando quando coisas muito boas me acontecem. Meu mecanismo de defesa para tudo é ficar mais reclusa, calada, e não foi diferente dessa vez. As pessoas mais próximas a mim estão mais eufóricas que eu, me tratando como se eu fosse morar fora e nunca mais voltasse. Foi legal nesse processo ver também pessoas que ficaram felizes por mim e se envolveram com essa viagem. Agradeço a todos.

Estou lacrando a minha bagagem agora. Primeiro vou tentar tirar mais algumas coisas dela, porque estou carregando muita tralha, depois fecho minha bagagem de mão. Depois é só esperar. Claro que estou questionando se sei falar inglês, se vou dar conta etc. Estou calma e ansiosa ao mesmo tempo. Não consigo nem imaginar como é que vai ser por lá. Também não estou tentando adivinhar. Acho que pela primeira vez eu estou conseguindo conviver bem com as incertezas e deixar para que as coisas aconteçam na hora certa, do jeito que tem que ser, sem ensaiar muito antes na minha cabeça.

1 comment
  1. andre monteiro said:

    bem ai juju aproveita mto. bj andre monteiro

Deixe uma Resposta

