duas vezes cinema na leicester square.

Esse final de semana está sendo mais tranquilo. Ontem pela manhã, acabei novamente perdendo um tempinho fazendo as atividades da escola e sobrou só umas duas horas para sair. Fui à Foyles (http://www.foyles.co.uk/), uma das grandes livrarias daqui, que existe desde 1903. Dá vontade de morar lá dentro, sério. Você encontra qualquer tipo de livro. Me acabei ali, deu vontade de levar metade para casa. As seleções de poesia e de quadrinhos são ótimas. Comprei o novo Coetzee, The childhood of Jesus, que estava doida para ler. Já comecei a leitura hoje cedo e estou gostando muito.

Ontem à noite fui ao cinema na Leicester Square. Primeira aventura: peguei o metrô na hora do rush. Encontrei com duas meninas da minha escola, fomos à Chinatown e comemos comida taiwanesa. Pedimos um arroz meio frito com frutos do mar, berinjela com molho de alho e um negócio esquisito que não comemos e até agora eu não sei o que seja. Estava uma delícia. Depois fomos ao cinema e assistimos Side effects, com a linda da Rooney Mara e o incrível Jude Law. Filme bem mais ou menos, fala da indústria farmacêutica, do sofrimento de pessoas em depressão com medicamentos e todo o dinheiro que circula por trás disso. Começa como um filme mais introspectivo e depois muda para um filme de suspense, thriller. Sabe aquele tipo de filme que você sente que é de Hollywood, que tenta demais e você percebe as engrenagens do cinema funcionando por trás? É isso. Não gostei. Apesar de crucial para a trama, metade do filme fiquei pensando o que a Catherine Zeta-Jones estava fazendo ali.

Depois peguei um dos últimos horários do metrô e é muito legal como a atmosfera muda se comparado à manhã. As pessoas estão conversando, energéticas, empolgadas. Tem um senso de camaradagem entre todos, junto com a aura daqueles músicos de metrô que ficam nos corredores animando ainda mais a cena.

Hoje cedo eu me programei para ir ao Borough Market, porém… Neve. Ok, mudando de planos para fazer uma atividade em lugar fechado. Minha colega de sala e seu colega de casa sugeriram cinema na Leicester Square de novo. Ok, né. Fomos. Tamos aí. Almoçamos em um restaurante chinês na própria praça e assistimos Robot & Frank. Gostei, fofinho. É um filme nada pretensioso, feito para ser água com açúcar mesmo. Entretenimento honesto, por isso gostei. Comi pela primeira vez na vida Ben & Jerry’s e quis me casar com esse sorvete. Depois sugeriram ir à National Gallery, mas nenhum dos dois gostavam de arte, então voltamos para casa. Eu e minha roommate tomamos chá e conversamos bastante. Sim, aqui minha casa é tipicamente inglesa. Então, toda hora alguém faz a pergunta inevitável: “Tea?” e “With milk?”. Depois fomos jantar sopa, maravilha nesse tempinho e voltamos. Foi ótimo passar um tempo a mais com ela e foi a primeira pessoa com quem consegui falar de coisas mais pessoais. Como ninguém se conhece e eu saio com intercambistas, sempre rola o bom e velho small talk. De onde você vem, o que faz da vida. É muito engraçado conhecer tantas pessoas do zero assim, em conjunto. E todos sempre muito dispostos a conversar, a ter amizades. Essa é uma das melhores coisas de um intercâmbio. É tudo novo, tudo começa do zero e você vai construindo coisas.

4 comments
  1. kiki said:

    é tipo um parenteses na vida onde zera tudo, voce conhece todo mundo, ninguem te conhece.
    depois volta pro mundo real, alguns ficam, muitos desaparecem, mas voce repensa tudo o que tinha antes…

    aguardo recomendações de quadrinhos!

    • Sim, é bem isso mesmo, Kiki.
      Quadrinhos? Tem tempo que não leio. Os últimos foram os Macanudos e o Asterios Polyp, que é bem bom. Acho que já te falei dele.

      • kiki said:

        Ah não, tava falando de quadrinhos daí! Se voce comprar algum bom, me avise!

  2. Ah, demorou. Ainda não procurei por quadrinhos daqui, mas depois te falo.

Deixe uma Resposta

