good friday.

Acordei, terminei meu livro incrível do Coetzee, The childhood of Jesus (sério, leiam), olhei para a janela e: CÉU AZUL COM NUVENZINHAS BRANCAS. Igual aqueles desenhos que a gente faz quando somos crianças. CORRÃO. Vocês não fazem ideia da felicidade que isso me deu. Precisava fazer qualquer coisa em espaço aberto. Saí na rua e não precisei colocar luvas e touca, quase 5ºC. Numa das casas da minha rua estava tocando ‘Mr. Blue Sky’, comecei a cantar junto, imaginando os passarinhos voando ao meu redor e outros animais saltitando comigo, igual um desenho animado.

Fui almoçar no Borough Market. Eu e metade da Inglaterra, né. Acho que todo mundo teve a mesma ideia hoje. Gente, que lugar incrível. Virou um dos meus lugares preferidos de todo o universo. O cheiro, as pessoas, as barraquinhas, os sons. Tinha um trio no meio do mercado, tocando umas músicas meio folk. Gostoso demais. E o cheiro de comida fresca, peixe fresco, queijo de tudo quanto é tipo, pães, frutas, carne, doces.. Nham nham. Dei várias voltas: eu não sabia o que escolher, de tanta coisa boa que tinha. Acabei comendo um frango peri peri com arroz. O carinha da barraca tentou puxar papo comigo, falando da comida, mas ele é daqueles que pronuncia water como uó-a. Quédizê.. “Demorou, né, moço. Me dá meu frango aí. Girl bye.”

IMG-20130329-00212

De lá fiz a caminhadinha pelo Bankside e fui para o Shakespeare’s globe. Paguei £11 pelo tour guiado. Vale super a pena. O lugar é incrível, a guia era ótima, foi bastante divertido e instrutivo. Quando a temporada das peças começar (no final de abril), certamente irei para assistir alguma coisa. (Não vou falar muito mais que isso porque dá vontade de reproduzir tudo que ouvi lá e isso seria enfadonho.)

IMG-20130329-00214

Depois voltei ao Tate Modern para ver um restinho de coisas que deixei para trás da última vez que fui lá. E, admito, voltei lá só para comprar uma bolsinha de pano da exposição do Liechtenstein, que eu não vi porque já estava gastando muito dinheiro.

Atravessei a Millenium bridge, caí na St. Paul’s Cathedral, fui andando, andando, boom… Covent Garden Market. Dei umas voltinhas e.. Ben’s cookies. Melhor. Cookie. Do. Universo. Sério, que delícia. Poderia comer isso todo dia. Bueno, esse foi meu feriado. 🙂

london bridge vista da millenium bridge

london bridge vista da millenium bridge

2 comments
  1. kiki said:

    É bom pra entender porque os gringos sempre ficam nesse mimimi que o Brasil é bonito, pais tropical, e a gente não entende.

    Foi a segunda vez que voce viu a St. Paul, ou teve outra? Como foi?

    • Sim. Eu agora estou entendo também como um solzinho deixa a gente mais animado e como é bom fazer coisas fora, em lugares abertos. Nunca valorizei isso antes.

      Passei pela St. Paul’s umas três vezes já, mas ainda não entrei lá. Vou ver se vou essa semana. E na Westminster também. Talvez amanhã faço o passeio religioso, haha.

Deixe uma Resposta

