saturday night.

Depois de um dia agradável com a minha nova amiga, peguei o metrô em direção à minha casa. Tomei as linhas mais quietas e não precisei enfrentar a confusão natural dos sábados à noite. Chegando na minha estação, apenas eu saí dos inúmeros vagões. No saguão havia apenas outro homem, indo em direção ao trem contrário ao que eu havia descido. Ele segurava a coxa esquerda, gemendo de dor. Sem pensar muito, fui em direção a ele e perguntei se precisava de ajuda. Nos primeiros segundos ele não me respondeu, depois me olhou como se não estivesse entendendo o que estava acontecendo. Repeti, na língua que não era minha: “Você precisa de ajuda?”. “Sim, sim.” Senti o hálito de cerveja. Ele não parecia bêbado ou desorientado, mas senti uma ponta de medo e quase me arrependi de ter me aproximado dele. “O que você quer que eu faça por você?”. Ele continuava me olhando, agora gritando de dor, segurando a perna. “O que você está sentindo? O que aconteceu com você? Você quer que eu chame alguém ou procure por ajuda?”. Ele continuava me olhando, talvez paralisado pela dor, parecia não conseguir tomar decisões. “Eu não sei.”. “Você quer que eu ligue para alguém? Não? Ok, então segura em mim e nós vamos sentar no banco.” Ele era alto e forte e apoiou boa parte do peso em mim. Sou pequena e magra e não conseguia segurá-lo o suficiente. Nesses poucos passos até a plataforma, eu o carregava sofregamente e ele gritava de dor. “Eu não consigo.. A minha perna…”. Quando chegamos perto da plataforma, um trem se aproximou. “Você quer se sentar ou quer tomar o trem?”. “Quero ir para o trem”. As portas se abriram. Eu o ajudei a subir no vagão. Ele foi para perto dos bancos e eu continuei do lado de fora. Ele voltou-se para mim, perguntando com os olhos se eu não entraria no vagão. “Essa é a minha estação. Eu fico aqui.” As portas apitaram e fecharam. Ele continuou me olhando, perguntando em silêncio se eu entraria. O trem partiu. Fui embora para casa.

Deixe uma Resposta

