curtinhas – london II.

Jamie’s Italian. (http://www.jamieoliver.com/italian/) Sempre quis ir a um restaurante do Jamie Oliver e, aqui, mal sabia eu que em qualquer esquina se acha um restaurante dele. Eu fui no de Angel, astral mó gostoso o lugar. Pedi um macarrão com camarão e um molho diferente que esqueci o nome. Muito gostoso, mas assim… Não é nada que me fez pirar o cabelo. É uma comida bem feita, gostosa, mas você paga mais pelo nome Jamie Oliver do que pela comida. De sobremesa comi um epic brownie, not so epic, mas ainda bem gostoso. O que mais valeu a pena? O garçom maravilhoso.

Saatchi Gallery. (http://www.saatchi-gallery.co.uk/) Que. Galeria. Incrível. Primeiro o prédio que é maravilhoso, a localização (Duke of York’s HQ), que lugar especial. É uma galeria de arte contemporânea criada pelo Charles Saatchi para mostrar ao público sua própria coleção. Dei sorte de ir justamente quando tinha uma exposição muito boa, “New art from Russia”. É meio bad trip, mas muito instigante. Meus artistas preferidos foram Boris Mikhailov (perturbador!) e Vikenti Nilin. O que eu adorei também foi que no último andar, as galerias são totalmente dedicadas a artistas novos e desconhecidos (‘New Order: British art today’). E, claro, a exposição fixa no subsolo, do Richard Wilson.

White Cube. (http://whitecube.com/) É uma galeria de arte contemporânea espalhada pelo mundo. A primeira se localizava na Duke Street, em St. James’s, em um comodozinho. Depois se mudou para Hoxton Square (fechada ano passado), depois voltaram para pertinho da sede, em Mason’s Yard (foi nessa que eu fui). E em 2011 abriram uma White Cube na Bermondsey St. Tem também White Cubes em São Paulo e em Hong Kong. Bueno, o que tenho a dizer.. Depois de me perder e com muito custo achar a galeria, adorei o lugar. Simplesmente um espaço incrível, mas me fez sentir meio: “Você não foi convidada para a festa.”. Os funcionários ficam no computador, nem olham para sua cara e a atmosfera do lugar é bem pretensiosa, para dizer o mínimo. A mesma coisa digo para a exposição. Vou ver se vou na de Bermondsey por esses dias.

Byron. (http://www.byronhamburgers.com/) Melhor sanduíche. Melhor courgette fries. E.. Milkshake de Oreo. Melhor coisa desse mundo de meu deus. Só isso que tenho a dizer.

2 comments
  1. lunacaifan said:

    Olá Julia! Sinceramente eu estou chocada e maravilhada com o seu bom gosto pra museus e galerias. Eu li por aqui que você nunca viajou muito, mas posso afirmar que você é muito mais sábia e conhecedora (relacionado a filmes, além de obras) do que muitos que conheci que já viajaram por toda a Europa, uma delícia ler o seu blog!! Parabéns 😉

    • Ô gente, obrigada. :$
      Que delicadeza. Fiquei feliz em ler isso. Fez meu dia!
      Beijos. 🙂

Deixe uma Resposta

