edinburgh – parte II.

Domingueira. Dormi igual uma pedra. O mesmo não pode ser dito sobre minha amiga. No quarto ao lado do hotel, os hóspedes fizeram uma festinha e ela não conseguiu dormir com o barulho. Ela só queria voltar para Londres, desistiu da viagem por completo. Eu disse que iria melhorar, para a gente ir para o centro tomar café da manhã e depois ir ao centro turístico. Foi o que fizemos. Café no Costa (nham!) e depois pagamos por um passeio naqueles ônibus hop on/hop off com guia. Escolhemos o caminho pela Old Town apenas, demos a primeira volta sem descer. O sotaque da guia era uma graça, né. ❤

eu, o vento, o frio e o cabelo bagunçado no castelo.

eu, o vento, o frio e o cabelo bagunçado no castelo.

Depois pegamos o ônibus de novo e descemos no Edinburgh Castle. O foda dessa cidade é que praticamente todos os passeios turísticos são pagos, ao contrário de Londres. Morreu £16.00 no castelo, mais £3.50 no audioguide. Bueno, como minha companheira de viagem não estava muito afim de ver tudo, foi meio ruim porque eu queria entrar em todos os lugares, ouvir todas as informações do guia, ler tudinho… E ela não. Uma coisa que eu não curti é que muitos prédios não foram preservados como eram e foram transformados no interior para contar a historinha do lugar. A vista lá de cima é excepcional. O mar, a cidade lá embaixo, o clima meio lúgubre e harsh. É totalmente Game of Thrones isso, mas quanto mais você vai ao norte, mais a parada fica estranha.

a vista do castelo

a vista do castelo

Depois descemos um pedaço da Royal Mile e paramos para almoçar numa das ruas adjacentes, num lugarzinho chamado St. Giles Café Bar. Que comida gostosa. Comi o melhor waffle com Nutella do universo. Depois fomos para a St. Giles Cathedral. Sensacional. Depois encostei no dedão do Hume e… Bora para a estação, voltar para Londres.

Fim do relato da viagem mais cansativa, cara e pouco aproveitada da história. Mas, né. Fui pra Escócia.

dedão do hume. encostei, né. mal não fará.

10 comments
  1. Flávia said:

    Olá novamente!! Gostei muito quando fui pra Escócia, a história e a literatura são duas das coisas que me fascinam, uni o útil ao agradável. Quando fui até lá dei a sorte grande (ou não) de ir de Megabus por apenas 4£ ida e volta. A cidade fica linda no verão, bem como você disse os passeios são pagos, realmente uma pena. Se você gostou de lá te indico ir até Cardiff, no País de Gales, é bem mais perto e mais barato. Gostei muito do estilo do seu blog e continuarei acompanhando. Eu sou formada em letras e também sou apaixonada por idiomas. Espero realmente trocarmos ideias pelos nossos blog’s. Um abraço

    • Obrigada, Flávia. Que delicadeza.
      Poisé, a viagem para a Escócia foi meio mal planejada. Eu estava cogitando a hipótese de voltar lá, mas depois que você mencionou Cardiff, acho que vou gastar meus pounds em um lugar diferente. Você acha que ir para Cardiff precisa de quantos dias? Pode ser uma day trip?
      Ah, que incrível seu blog. Estou dando uma lida agora.
      Beijos.

  2. lunacaifan said:

    Olá Julia!! Que bom que você gostou!! Cardiff não é tão grande quanto Londres ou até mesmo quanto Edi, em um dia você poderá conhecer quase todos os pontos interessantes, portanto indico 2 dias, pois o ônibus (o meio mais barato) pode demorar até 4 horas, encontre um Hostel e aproveite!! Lá você poderá conhecer o Castelo, a Baía, o centro com suas lojas, e alguns parques que tem pela cidade, ali também tem muitas lojinhas de souvenirs, qualquer coisa é só perguntar!! Além do Megabus, você pode escolher a National Express ou ir de trem, além de Cardiff não esqueça Oxford, Cambridge ou York!! Beijos

    • Obrigada pelas dicas. Então, depois de Cambridge e Oxford, onde mais você recomenda? Onde você acha que é imperdível?

  3. lunacaifan said:

    Eu realmente amo viajar pela Inglaterra, na época que eu estudava por aí eu tinha 33% de desconto nos serviços da UK Rail, então eu viajava toda semana para o Midlands, eu gosto muito de Birmingham que é próximo onde meu namorado mora, mas lugares mesmo imperdíveis são Manchester e Liverpool, mas isso se deve ao fato de eu ser uma grande fã de rock inglês, sempre me diverti nos 3 lugares, às vezes pra visitar os museus, bater perna, fazer compras ou ir a algum show!! Obrigada por passar lá pelo meu blog, não vi nenhum comentário seu, fico muito feliz quando alguém comenta 😉

    • Ah, sim. Qual curso você fez quando estudava aqui?
      Legal! Devo ir para Manchester ou Liverpool daqui 15 dias. Ainda estou combinando com um amigo.
      Sim, comentarei. É que ainda não tive muito tempo para sentar e ler seu blog direito, por isso ainda não comentei. Mas ele vai ser muito útil na hora de preparar próximas viagens porque você já esteve em tudo quanto é canto, haha. Beijos.

  4. lunacaifan said:

    Eu estudava inglês em Fulham perto do estádio do Chelsea, aí fiz o Ielts, além disso fiz um curso de cultura inglesa numa open college em Birmingham por 2 meses, estudei durante 1 ano e 2 meses. Fique à vontade para futuras inquietações, no que você tenha dúvida estarei à disposição para ajudar se eu puder!! Adorei o seu novo post sobre emputecer, hehehe, posso te dizer que passei muito por isso aí! Beijos

    • Nossa, então você ficou um tempinho bom aqui. Que sensacional.
      Obrigada. 🙂

Deixe uma Resposta

