nas partes boas e ruins.

Essa semana toda estou muito esquisita por aqui. Não tenho ânimo para fazer os deveres de casa, estudar, sair, levantar da cama, respirar… Nada. Ontem me obriguei a sair com uns amigos, hoje cancelei um encontro com o pessoal da escola. Fui empurrada para o Tate Britain ontem de manhã. Tenho me sentido bem deprimida, sem energia alguma. Até minha professora começou a brincar comigo porque eu normalmente sou a cuzona que faz tudo, é metódica, não esquece de nada. Hoje foi o segundo dia que esqueci de fazer uns exercícios, deixei tudo cair no chão, fiquei presa na porta… Essas coisas de gente distraída, que eu não sou.

‘good morning, asshole.’

Sabe o que eu comecei a sentir falta aqui em Londres? De trabalhar, ir para a faculdade, lavar louça. Como eu moro em uma homestay, eu não preciso nem encostar em bucha e detergente. Não lavo roupa, não me preocupo em cozinhar, não preciso limpar meu quarto. Nada. E essa vidinha de turistão, ir para a escolinha, às vezes torra um pouco a paciência. Eu adoraria viver aqui em Londres, ter um trabalho, ter amigos que não sejam só intercambistas sem obrigações e que vão todo dia para o pub ver futebol. E vida de madame não combina comigo, na boa. Me frustra também pelo lado que eu não sou inteiramente independente aqui. Preciso seguir horário de janta, não como o que eu quero, na hora que quero. Um saco.

Eu também sinto falta da minha família e dos amigos, obviamente. Os meus amigos do Brasil se parecem mais comigo. Nós temos os mesmos interesses, gostamos dos mesmos lugares, queremos as mesmas coisas para a nossa vida. É fácil lidar com essas pessoas. Os amigos daqui já são outra história. Vêm de culturas diferentes, têm experiências de vida completamente diferentes, têm outros interesses. Não me entenda mal, eu gosto de conviver com pessoas que não são parecidas comigo. Mas tem hora que eu só quero “falar a mesma língua” com o fulano. E é foda também porque quando eu voltar para o Brasil, eu vou sentir falta de muita gente daqui. Meus hosts, por exemplo. Dá até um nó na garganta de imaginar que não vou tomar café da manhã conversando com meu host enquanto ele lava a louça ou que não vou ao supermercado com a minha host para ajudá-la na compra. E minha amiga suíça que parte semana que vem. Claro que eu vou abrir o maior berreiro quando ela for embora.

Enfim, como disse a Laura, é normal essa melancolia sem sentido aparecer nesse tipo de situações. E é sem explicação mesmo porque eu não tenho nadica de nada para reclamar. Amanhã vou decretar o ME DAY. Vou matar aula, conhecer uns lugares que eu estou doida para ir, mas nunca dá tempo e vou aproveitar minha companhia, ver se me inspiro de novo. Aliás, outra coisa perturbadora é esse medo de não aproveitar tudo na viagem… Meh. Parece que a to do list nunca acaba e o tempo é curto demais. Vai dar.

Anúncios
2 comments
  1. kiki said:

    Peça pra lavar a louça! Se “enfie” na vida mais cotidiana!

    Intercâmbio tem algo de “parenteses” na vida (eu lembro que voce já tinha sacado isso há um tempo num conto sobre uma intercambista né?), e aí tem essa situação esquisita de “não sou daqui tô só de passagem” ao mesmo tempo do “quando eu for embora isso tudo vai acabar e vou sentir falta”… Acho que serve muito pra valorizar o que a gente já tinha e não percebia.

  2. lunacaifan said:

    Isso é assim mesmo, quando eu estava trabalhando eu queria tempo livre pra viajar e fazer mais passeios e coisas diferentes, mas quando tava de férias eu queria voltar a trabalhar. O legal de trabalhar aí é que você se sente parte do país, eu nem me sentia mais turista, às vezes eu ficava sem paciência com atitudes que eu via pela cidade. Sem dúvida se sentir parte da cidade é uma das melhores coisas de um intercâmbio!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: