compras.

Então você chegou em Londres e quer ir às compras. Onde você deve ir? Oxford Street. O que tem nessa rua? Tudo. Desde roupa para a ralé até as roupas mais caras, você vai encontrar aqui.

1. Primark. (http://www.primark.co.uk/) Começando pela loja mais popular daqui de Londres. Todas as vezes que eu fui lá, ouvi pelo menos uns cinco brasileiros conversando, ligando para fulana e perguntando qual era o tamanho para comprar uma bota que a servisse. As pessoas saem com altos carrinhos pela loja comprando quantidades cabulosas de roupa. Por quê? Porque tu acha nesse lugar uma regatinha básica por £2.00, vestidinho por £10.00 e por aí vai. É muito barato mesmo. Claro que a qualidade não é das melhores e tem muita roupa baranga, mas quem procura acha.Você encontra duas Primark na Oxford Street: uma perto do Marble Arch e outra na saída da estação Tottenham Court Road.

2. H&M. (http://www.hm.com/gb/) Outra favorita dos brasileiros. Não é tão barata como a Primark, as roupas têm uma qualidade melhor e são mais bonitas. Toda semana é lançada uma coleção diferente. Você encontra um vestidinho fofo por £15.00, uma jaqueta mais bonitona por £60.00.. Por aí. As roupas são casuais, mais fáceis de vestir. Você encontra H&M na cidade inteira e, recentemente, abriram uma na Oxford Circus. Super central.

2.1 & other stories. (http://www.stories.com/) Essa loja, na verdade, é uma marca da H&M. Você encontra essa loja na Regent street. As roupas são também casuais, mais minimalistas e um pouquinho mais caras que a H&M. Tem uns acessórios e sapatos bem legais e umas roupas bem clássicas, tipo aquelas camisas com tecidos mais finos com um preço legal, vestido tubinho etc.

3. Top Shop. (http://www.topshop.com) As mina pira. Todo mundo sabe que a moda daqui de Londres é bem típica e que as pessoas nas ruas se vestem muito bem. Você encontra pessoas super estilosas no metrô, como se estivessem saído da passarela. Por quê? Porque as lojas mais povão trazem o que é tendência para as ruas. E você encontra esse tipo de moda aqui na Top Shop. Tem roupa para tudo quanto é tipo de gente. Tem coisa muito feia também, mas em geral você encontra muita coisa legal. Tem que saber fazer umas combinações legais, não ter medo das estampas super diferentes, enfim. Gosto dos acessórios de lá. Chapéus, bijou, sapatos, bolsas. A loja se situa na esquina da Regent Street com a Oxford Street.

4. Urban Outfiters. (http://www.urbanoutfitters.co.uk/) Essa é minha loja preferida, porém ela é um pouquinho mais cara que as outras. É uma moda um pouco mais hipster, mais despojada. Adoro os casacos de lá, os vestidos. É um lugar mais divertido e xóvem. Na loja você encontra para vender LPs, cadernos legais, fones de ouvido, coisas que têm a ver com o clima da loja. Estou namorando um cardigã de lá há uns dias, mas fico com dó de gastar meu dinheirinho. .-.

5. Zara. (http://www.zara.com/webapp/wcs/stores/servlet/home/uk) Bueno, a Zara dispensa apresentação porque nós já a conhecemos, né. É o mesmo formato, mas algumas roupas são diferentes, claro. Vale a pena fazer uma visita nessa loja, mesmo que você tenha uma dessas no Brasil.

6. Uniqlo. (http://www.uniqlo.com/uk/) Amamos/somos os asiáticos. Essa loja é bem básica e é ótima para comprar camisa, camiseta, calças coloridas, leggings, segunda pele.. Você não vai encontrar cortes super descolados aqui, ou uma peça super diferentona. Você vai encontrar o básico, de boa qualidade e bonito.

Enfim, essas são as lojas mais conhecidas daqui de Londres. Claro que tem uma infinidade de coisas aqui, para uma infinidade de gostos e bolsos. Dando uma volta na Regent St, Oxford St, você vai encontrar outras lojas que são a sua cara e que correspondem ao que você está disposto a gastar. A variedade daqui é imensa. O negócio é procurar. Um lugar que não se deve deixar de visitar é Covent Garden, lá tem muitas lojas legais, desde H&M a Chanel. A Bond St também é um lugar interessante para quem quer gastar mais. Nessa linha ‘a cara da ryqueza’, não se deve deixar de visitar a Harrods (parque de diversão de gente rica – o que não é meu caso), Liberty, Selfridges etc. A Carnaby st, no Soho, é um lugar super conhecido com muitas lojas fofinhas. Descobri a Monki por lá e adorei. Tem também a SIze? para quem quer comprar tênis, sapatos e pans. E, claro, os mercados de Londres. São inúmeros, para todos os gostos.

 

Anúncios
1 comment
  1. lunacaifan said:

    Adoro todas as lojas, sem dúvida a TOP SHOP é a loja, essa H&M aí da foto foi meu trabalho diário por quase 1 ano, eu tinha 40% de desconto 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: