fim de semana.

Sexta-feira eu e minha amiga fomos jantar no Soho e, no caminho, vimos um bar todo bonitinho, cheio de luzinhas e.. Bom, vamos entrar e ver qualé, né. Era um gay bar, chamado The yard. Enfim, riscamos da to do list a experiência de ir em um gay bar em Soho. Depois procuramos por um straight bar, mas parece que éramos atraídas só pelos bares gays. Eles têm as melhores músicas e têm decorações de bom gosto.

the yard, em soho

Depois da experiência traumática em Camden Town – Camden is shit é meu bordão e do meu colega de sala coreano, estava doida para ir em outro mercado e tirar essa impressão ruim. No sábado fomos para o Spitalfields market (http://www.oldspitalfieldsmarket.com/) e, por sorte, estava acontecendo uma feira de coisinhas vintage. É uma feira bem organizada, pelo website dá para vocês sacarem como é a atmosfera. Tem muita coisa bonitinha e tem umas lojas na região também com muita coisa legal. Parte do mercado foi transformado num complexo de restaurantes e o lugar dá aquela impressão ruim de que o antigo, popular e trendy está sendo tomado pelo moderno, chique e fuén.

old spitalfields market

Nesse dia fomos comemorar o aniversário da minha amiga no The book club (http://www.wearetbc.com/), em Shoreditch. Primeiro que a região é super legal. É bem diferente da Londres bonitinha e aristocrática que nós vemos nos cartões postais. É uma região mais sujona, com galerias de arte escondidas, clubs legais, onde muita coisa está acontecendo por trás daquelas portinhas. Mas, como eu tenho percebido, os lugares legais e os points daqui de Londres mudam com muita rapidez. Parece que Shoreditch não é mais a cool area, pelo menos não a the coolest, saca. O club é excelente e foi muito legal ver um Banksy no caminho – lá é a região dele e encontram-se várias coisas dele por lá.

banksy em shoreditch

No domingo foi o segundo dia de mercado. Fomos para Brick Lane (http://www.visitbricklane.org/), mas chegamos por lá muito tarde. Não tinha mais barracas na rua, só em um galpão, mas ainda assim valeu muito a pena. Tem muito brechó legal, tinha um lugar vendendo vinis super baratos e Shoreditch é uma região sensacional, sério. É legal reparar nas pessoas que vão. Muita gente se vestindo de um jeito muito diferentão, muito hipster escroto, enfim.. Vi mais Banksy. Aliás, depois vou fazer um tour Banksy aqui. É um lugar que eu definitivamente voltarei e eu acho que está no meu ranking de preferidos.

banksy na brick lane

E hoje (Bank holiday) fui para Notting Hill. De manhã assisti o filme pela milésima vez e o lugar é exatamente como o Hugh Grant descreve no início. É uma vilazinha calma, tranquila, no meio do caos que é Londres. Dá vontade de morar ali, naquelas casinhas coloridas. Fui à loja de livros, que agora virou uma sapataria. Fui à casa de porta azul, que tivemos que tirar as fotos correndo porque tinha um cara estranho perto nos seguindo. Depois fomos para a rua mais fofa de toda Londres onde aconteceu uma das cenas daquele filme Love actually. E ali eu vi a casinha que eu sempre quis morar, no segundo andar tinha um gatinho fofo. Era a casa perfeita, com o gato perfeito, mas quando eu fui tirar a foto, o dono apareceu na sacada do segundo andar. Eu, com a minha amiga: “Ah, vai se foder com sua vida perfeita e que nem me deixa tirar a foto.”. Não tinha mercado de rua hoje (Portobello Market), mas algumas barraquinhas ficam lá todos os dias e têm várias lojinhas legais também. Almoçamos pizza num restaurante chamado Organic food, ou algo do tipo e morremos de fofura com o lugar.

IMG-20130506-00242

passando pela rua e.. wtf/

IMG-20130506-00241

a rua perfeita, com a casa perfeita, o gato perfeito e, provavelmente, o marido perfeito. asshole.

IMG-20130506-00239

the travel book shop – que agora é uma sapataria.

 

6 comments
  1. lunacaifan said:

    Sobre o Simon, eu o conheci quando estava estudando em Buenos Aires! Ele é professor de inglês e já morou em Taiwan e viajava muito! Ele me convidou pra sair e dali não nos desgrudamos mais, quando morei em Londres eu o via toda a semana, pois ele mora perto de Birmingham. Então a maioria dos meus passeios ou viagens eu faço com ele ou com a minha irmã gêmea!! Eu adoro o seu blog e o jeito como você escreve!

    • Poxa, que legal! E que inusitado como vocês se conheceram.
      Isso de você ter uma irmã gêmea que tem gostos parecidos com os seus é muito legal, haha.
      Você vai se mudar para cá ou você e o Simon vão continuar em Brasília?
      Obrigada, também gosto do jeito que você escreve!
      Beijos. (:

  2. Pois é Julia, infelizmente não tenho como morar em Brasília no momento, nós já alugamos e estamos decorando o nosso apartamento, eu só estou esperando os trâmites do meu visto terminar aí eu me mudo! Nós vamos morar em Malvern, é bem próximo a Birmingham e umas 2 horas de trem de Londres, felizmente a estação de trem fica bem na porta do prédio que vamos morar, tem uma cidade próxima que eu adoro, Worcester, até já postei algumas coisas sobre o Midlands e Cotswolds lá no meu blog, realmente o interior é lindão!! Quando você volta? quem sabe dá pra te ver antes de você voltar ao Brasil, já até te adicionei no FB!! Beijos

    • E você acha que vem quando para cá? Eu vou embora dia 16 de junho. Você acha que vem antes para cá?
      Nossa, quero muito conhecer o interior, mas não acho que vai ser dessa vez.
      Beijos.

  3. lunacaifan said:

    Ihhh, em junho eu não tô aí, pois ele vem pra cá em julho aí eu volto com ele!! Mas sem problemas, quando você resolver voltar a gente se encontra, então você conhece o interior 😉

    • Ô gente, que dó. Então a gente vai se desencontrar. .-.

Deixe uma Resposta

