‘ello, brasil.

brighton

Desde a última vez que escrevi aqui no blog, muita coisa aconteceu. Fiz meu Speaking e Written test do CAE. Parece que receberemos o resultado em agosto. A prova foi mais difícil do que esperávamos, mas enfim… Paciência. Está feito, agora é esperar pelo resultado. No mesmo dia fomos para a casa do nosso colega de sala japonês que fez Okonomiyaki e Yakissoba para a rapaziada. Foi muito bom. Na sexta-feira fui para Greenwich. Acho que esse é o meu parque preferido em Londres. Fomos eu, meu amigo brasileiro e minha amiga suíça, almoçamos juntos depois, demos um rolê. À noite foi a despedida geral da rapeize no Porterhouse, em Covent Garden. Sábado fui para Primrose Hill de manhã para me despedir da cidade e de um dos meus amigos, depois fomos para uma festa na casa de uma amiga e esse foi o último adeus de verdade. Foi bem triste na volta para casa, cada um descendo na sua estação, com a certeza que não nos veríamos por muito tempo. Talvez até nunca mais nos veríamos. Sendo que por três meses nos víamos todos os dias, dividíamos tudo com os outros e, mesmo sendo tão diferentes, acabamos ficando muito próximos. Dá um aperto no coração ter deixado certas pessoas para trás.

Quando deixei meus amigos aqui no Brasil, eu tinha a certeza de que os veria de novo. Mas com essas pessoas é diferente. Me despedi da minha host mom e do meu host father e eu não conseguia parar de chorar. Até que a minha host mom falou: “Vai dormir porque senão daqui a pouco eu choro também. Tchau!”. E essa foi a última vez que eu os vi. Acordei de madrugada, minha roommate ouviu o movimento no meu quarto e veio saber o que era. Ela não sabia que eu ia embora. Daí nos despedimos. Peguei meu táxi, fui para Heathrow, tive problemas com o excesso de bagagem, mas que foi resolvido. Depois me pararam na segurança. Normal. E depois… Depois foi isso. Fiz a conexão em Lisboa e 13 horas depois, o avião aterrissou no aeroporto de Confins. E eu abri o berreiro, porque… Bem, era real. Eu tinha voltado. E voltei com tudo acontecendo ao mesmo tempo no Brasil. Confesso que estou meio atordoada, querendo ver meus amigos, confusa com as manifestações, pensando o que vai ser daqui para frente.

2 comments

Deixe uma Resposta

