planejamento de viagem para são paulo.

Com a intenção de visitar a minha irmã e seu respectivo que se casaram recentemente e estão de casa nova, passarei o ano novo com os dois na casa da família dele. Quero também me desdobrar nesse tempinho para me encontrar com um punhado de amigos queridos que fiz por aquelas bandas e conhecer uma amiga gaúcha que, provavelmente, vai para a cidade nesses dias. E, claro, conhecer um pouco mais dessa cidade. Ficarei por lá do dia 30/12 a 06/01 e, talvez, dois dias a mais porque me esqueci que meu cunhado faz aniversário nesses dias e vacilei na hora de comprar a passagem.

Seguem as ideias de passeio que eu planejei. Às pessoas que encontrarei por lá: se vocês puderem servir de guia turístico em alguns desses passeios, escolham o que vocês acham agradáveis e gostariam de fazer comigo. E, claro, adicionem algo mais à lista.

1. Mercado municipal + 25 de março.

2. Cantos gregorianos no Mosteiro de São Bento (domingo, 10h) + Café Girondino

3. Banespa + Martinelli

4. Masp (terça-feira é de graça) + CCBB + Itaú Cultural + Instituto Moreira Salles + CCSP + Casa das Rosas

5. Parque Ibirapuera

6. Avenida Paulista + Augusta

7. Cantina no Bixiga + Mercearia Santo Antônio na Vila Madalena

8. Liberdade

9. Feira na Praça Benedito Calixto (sábado) + Gibiteria

10. Fnac + Livraria Cultura + Parque Trianon

11. Um grande talvez: Top Shop (Shopping JK Iguatemi ou Iguatemi), porque todos somos um pouco consumistas.

12. Outro talvez, apenas se as pessoas envolvidas puderem (leia-se: minha irmã e meu cunhado): viagem de um dia (vulgo: daytrip) para o litoral.

O site da prefeitura de São Paulo é excelente para ideias de passeios. Tirei muita coisa daqui e daqui. TÔ MUITO EMPOLGADA COM ESSA VIAGEM!

E já tô vendo que não vou fazer nem 1/3 da lista.

2 comments
  1. Johnn said:
  2. “E já tô vendo que não vou fazer nem 1/3 da lista.”
    vai ter que vir mais vezes fikdik

Deixe uma Resposta

